Mercedes-AMG anuncia abertura das encomendas do C 63 S E Performance
A Mercedes-AMG anunciou a abertura das encomendas do seu C 63 S E PERFORMANCE, a versão desportiva do Classe C equipada com tecnologia adotada do mundo da competição, nomeadamente da Fórmula 1. Disponível em versões de carroçaria Limousine e Station, ambos recorrem a uma cadeia cinemática híbrida que combina o motor AMG turbo de 2.0 litros com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro.
A potência combinada é de 680 cavalos e o binário total entregue pelo sistema é de 1020 Nm. O motor elétrico não só tem a capacidade de aumentar a potência e binário disponíveis de acordo com o modo de condução, como permite, igualmente, conduzir o C 63 S E PERFORMANCE em modo puramente elétrico.
O equipamento de série inclui o sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+ com modo Drift, bem como o eixo traseiro direcional ativo. Estão também disponíveis jantes de liga leve AMG de 20 polegadas, o sistema de infotainment MBUX com modos de exibição específicos da AMG e ainda o volante AMG Performance.
F1 Edition AMG destaca ligação ao desporto automóvel
Disponível para as versões Limousine e Station durante um ano a partir do lançamento no mercado – com um custo adicional de 18.200 euros – este equipamento especial combina várias opções de personalização com uma estética exclusiva inspirada no mundo da competição.
O pack visual exterior inclui a pintura MANUFAKTUR sólida em Cinzento Alpine, bem como gradientes de cor e elementos vermelhos nas laterais e para-choques. Para além disso, conta igualmente com jantes forjadas de 20 polegadas e de 5 raios AMG com acabamento preto mate e com elementos coloridos idênticos ao do veículo oficial de assistência médica FIA F1 Medical Car™ da Mercedes-AMG.
O novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE Limousine tem um preço inicial de 144.100 euros e a versão Station custa a partir de 145.950 euros.