FIAT 600e: o responsável pelo muito aguardado regresso ao segmento B
A FIAT está de regresso a um dos segmentos mais relevantes do mercado e um onde foi, por diversas vezes, incrivelmente bem-sucedida no passado com modelos como, por exemplo, o Uno e o Punto. E para o fazer, ressuscitou uma outra icónica designação do seu enorme catálogo de bestsellers. Depois do 500, chega agora o 600.
A postura SUV é inquestionável e segundo os seus criadores não só responde aos clientes que procuram um automóvel perfeito para a semana de trabalho na cidade, bem como é ideal para um fim de semana de atividades ao ar livre em família. Com um comprimento ligeiramente inferior a 4,2 metros, a FIAT promete um habitáculo com espaço para cinco pessoas e onde o destaque vai igualmente para os 15 litros de espaços de arrumação. A bagageira tem 360 litros de capacidade.
FIAT 600 híbrido chega em 2024
Para esta fase inicial, o nome 600 faz-se acompanhar de um “e” que destaca a abordagem sustentável da FIAT à mobilidade. Assenta sobre a plataforma e-CMP e aposta, igualmente, na mais recente motorização elétrica da Stellantis. Vai assim a jogo com 156 cavalos de potência e com uma bateria de 54 kWh de capacidade, prometendo uma autonomia em ciclo combinado WLTP superior a 400 quilómetros, extensível a 600 quilómetros se exclusivamente conduzido em cidade.
A FIAT aposta numa gama simplificada com apenas duas versões disponíveis no 600e. A versão RED – que simboliza a parceria com a organização focada na luta contra a SIDA – e a versão topo de gama La Prima. A abertura das encomendas terá início a 5 de julho, tanto para o Novo Fiat (600e)RED como para o La Prima. As primeiras unidades chegam ao mercado português a partir de outubro. Um motor híbrido completará a gama em 2024.