Novo Skoda Superb traz híbrido com mais de 100 quilómetros de autonomia elétrica
A Skoda prepara-se para apresentar a nova geração do Superb, o seu modelo topo de gama. Esta quarta interpretação do quase centenário nome do modelo checo chegará ao mercado sob dois formatos de carroçaria, hatchback e Combi. O novo Superb mostrará a linguagem de design atualizada da Skoda, com nova iluminação e proporções revistas que pretendem conferir-lhe, assim, um maior dinamismo.
Apesar de manter a distância entre eixos da geração atual, a Skoda promete que o novo Superb voltará a destacar-se pela habitabilidade referencial, bem como pela capacidade da bagageira: 645 litros na versão hatchback e 690 litros na mais versátil Combi. O interior contará, igualmente, com um conceito totalmente redefinido, focado no conforto, na organização e numa experiência de utilização intuitiva.
Simply Clever é para continuar
Os habituais detalhes Simply Clever da Skoda continuam a ser aposta. No caso particular do novo Superb, são até 28 as funcionalidades que elevam o sentido prático e conforto a bordo. Por exemplo, uma inédita cortina de enrolar, controlada eletricamente, que funciona como cobertura da bagageira no Superb Combi, um apoio de braço central para os bancos traseiros com suporte para tablet e uma bolsa de arrumação dupla nas costas dos bancos dianteiros para guardar documentos ou revistas, bem como um smartphone.
A gama Superb vai contar com motorizações Diesel, a gasolina, bem como com opções eletrificadas. Do lado dos propulsores térmicos, a oferta inclui o motor 2.0 TDI em versões de 150 e 193 cv e o motor 2.0 TSI com 204 ou 265 cv. As versões mais potentes, quer a gasolina, quer a gasóleo, contam com tração 4×4. Está ainda disponível o motor 1.5 TSI de 150 cavalos, associado a tecnologia mild hybrid e a um sistema de desativação de cilindros. Todos estes motores estão associados a uma transmissão DSG de 7 velocidades.
Superb híbrido com mais de 100 km de autonomia
A grande novidade é, no entanto, o novo propulsor híbrido plug-in de 204 cv com base no motor 1.5 TSI a gasolina. Este está agora associado a uma nova bateria com praticamente o dobro da capacidade: 25,7 kWh. A autonomia elétrica eleva-se, assim, acima dos 100 quilómetros. O carregador de bordo passou de 3,6 para 11 kW de potência e o Superb plug-in pode agora também ser carregado até 50 kW DC. A transmissão é também DSG, mas com 6 relações.
A estreia mundial do topo de gama Superb está agendada para o mês de novembro.