FIAT confirma um excelente primeiro semestre de 2023
A FIAT registou excelentes resultados comerciais no primeiro semestre de 2023. Foi, inclusivamente, uma das marcas que mais contribuiu para o ótimo desempenho da Stellantis nos primeiros seis meses do ano. Em termos de volume, foi efetivamente a marca número um do grupo, com mais de 645.000 unidades vendidas globalmente. Este número representa um aumento de 10% em relação ao ano passado.
Na Europa, a FIAT entregou 271.800 automóveis a clientes, mercado onde mantém a tradição de liderar entre os automóveis citadinos. A FIAT é, assim, líder absoluta em Itália, com uma quota de mercado de 12,8%. O icónico Panda foi, novamente, o automóvel mais vendido no seu mercado doméstico.
No velho continente, o Novo 500 é o modelo BEV da Stellantis mais vendido. É, igualmente, o BEV mais vendido nos segmentos A e B e está também entre os cinco automóveis mais vendidos de todos os segmentos em Itália, Alemanha, França e Espanha.
FIAT na frente na América do Sul
A FIAT assume-se, igualmente, como a marca mais vendida na América do Sul, com uma quota de mercado de 14,1%. É líder absoluta no Brasil, o mais importante mercado não europeu para a marca italiana, com uma quota de mercado de 22%. O FIAT Strada é o segundo veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os veículos comerciais ligeiros. Na região Ásia-Médio Oriente, merece destaque o mercado turco, país onde a FIAT é líder com 18,2% da quota de mercado. O FIAT Tipo é o veículo mais vendido naquele país.