Cupra Portugal celebrou o seu quarto aniversário
A convite da Cupra Portugal estivemos presentes na sua festa de aniversário, aquela que foi, na verdade, uma tripla celebração.
Isto porque a marca não só celebrou quatro anos de presença em Portugal, o seu sexto aniversário, bem como os dois anos de vida da Cupra City Garage Lisboa, espaço onde decorreu o evento.
Relativamente a 2022, a Cupra cresceu no ano passado em Portugal cerca de 55%, praticamente o dobro do crescimento registado pelo mercado total. Os responsáveis assumem a manutenção desse foco, continuar a subir o seu volume de vendas, mas de forma sustentada.
Para o conseguir, continuará a apostar naquele que é o pilar da sua gama, o bem-sucedido Formentor, modelo que é o responsável por mais de metade das vendas da marca no nosso país, 55%. Segue-se o 100% elétrico Born – gama que será em breve reforçada pela chegada da versão topo de gama VZ – com 32% e o compacto Leon, responsável por 13% das matrículas.
A eletrificação continua a ser uma das grandes apostas da marca, com cerca de 26% das suas vendas a dizerem respeito a motorizações híbridas plug-in, quota à qual se junta os 32% do único modelo BEV – até ao momento – da marca, o Born. Isto num mercado em que os modelos BEV representaram 18% e os PHEV apenas 14% dos registos.
O futuro da Cupra passa pelo lançamento de três novos modelos. O Tavascan será o segundo modelo puramente elétrico e chega já em setembro. Segue-se o Terramar durante o mês de novembro, o último modelo da marca com motor de combustão, e em 2025 chega o compacto Raval, modelo antecipado pelo estudo Urban Rebel.
“Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento que a Cupra alcançou em 2023, resultado do compromisso da nossa equipa e da rede de concessionários, bem como da confiança e lealdade dos nossos clientes, que nos impulsionam diariamente. Além disso, comprometemo-nos em garantir a rentabilidade da marca e da sua rede de concessionários, fazendo com que cada passo dado contribua não só para o sucesso presente, mas também para a estabilidade e crescimento futuros. As novidades previstas para este ano são a base para alcançar esse objetivo.”, afirma Mónica Camacho, Diretora Geral da Cupra. “A celebração do 2º Aniversário da Cupra City Garage é mais um marco positivo, que reforça a ligação da marca aos portugueses, através da cultura urbana e da vibração da cidade. Agradecemos a todos os que escolhem a Cupra e aos que nos visitaram”, acrescenta.
Cupra VR Experience
O mundo da tecnologia e da digitalização é outra das vertentes em que a Cupra continua a apostar fortemente. A mais recente atração disponível na City Garage lisboeta é a Cupra VR Experience, uma experiência através da qual é possível entrar no mundo da marca no metaverso e conhecer, entre outras coisas, os concepts DarkRebel e UrbanRebel.
Os interessados podem deslocar-se, a partir de hoje, à Cupra City Garage, na Rua do Ouro, em Lisboa, e deixar-se levar pela experiência imersiva da marca. Nós já o fizemos. Vale bem a pena.