Opel revela as primeiras imagens da nova geração Grandland
A Opel revelou hoje as primeiras imagens oficiais da segunda geração do Grandland, com o SUV topo de gama a crescer em todas as direções e a assumir uma nova personalidade visual ao estrear uma inédita interpretação do Vizor frontal em configuração 3D. Construído com base na nova plataforma STLA Medium da Stellantis – o novo Grandland é, efetivamente, o primeiro modelo da Opel a adotá-la – cresceu igualmente na distância entre eixos, disponibilizando agora mais 20 milímetros de espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.
Pela primeira vez disponível com motores 100% elétricos – deverá adotar as motorizações estreadas pelo Peugeot E-3008 – o novo Grandland será exclusivamente proposto com propulsores eletrificados. Assim, para quem as versões elétricas – com autonomia máxima prevista de 700 quilómetros quando associada à bateria plana de 98 kWh – não são ainda uma hipótese, a gama vai incluir também versões híbridas plug-in com autonomia elétrica de até 85 quilómetros, bem como motorizações mild hybrid com arquitetura elétrica adicional de 48 Volts.
Por dentro, a Opel destaca a combinação certa de digitalização – ecrã central de 16 polegadas – e controlos intuitivos ao manter comandos físicos para algumas funções como a climatização. Os bancos AGR continuam a marcar presença e podem agora contar com apoio lateral de ajuste elétrico com almofadas pneumáticas, bem como dispõem de uma nova característica, uma ranhura que alivia a pressão sobre o cóccix. Ao nível da versatilidade, a Opel destaca uma capacidade máxima de carga de 1.641 litros e soluções como a Pixel Box, com vidro translúcido iluminado.
O novo Opel Grandland chega ao mercado no final de 2024, durante o último trimestre.