Mitsubishi Colt com duas novas versões em Portugal
A Mitsubishi anunciou hoje a chegada a Portugal de duas novas versões do Colt, as quais visam ampliar a oferta disponível em termos de motorizações, mas também reforçar os argumentos de um dos principais modelos responsáveis pela reconquista de quota de mercado da Mitsubishi na Europa.
Híbrido inspirado nos ralis
O novo Colt HEV Ralliart está equipado com a motorização híbrida de 143 cavalos utilizada por outros modelos da Aliança e destaca-se pelos consumos combinados reduzidos, com a Mitsubishi a declarar apenas 4,3 lt/100 km. O nome Ralliart é assim recuperado no mercado nacional e introduz no Colt um visual de inspiração mais desportiva, destacando-se elementos como o volante em pele com o logótipo da divisão desportiva, bancos parcialmente em pele, pedais desportivos, vidros traseiros escurecidos e jantes de liga leve de 17”. O Colt Ralliart tem por base a versão topo de gama e é proposto em Portugal por 29.000 euros.
Mercado GPL em crescimento e Mitsubishi entra “na onda”
Novidade no mercado português é também a versão 1.0 GPL, com motor Bi-Fuel, a gasolina ou a GPL, propulsor cuja potência sobe de 90 para 100 cavalos quando alimentado a GPL. Este lançamento estratégico é uma resposta da Mitsubishi à cada vez maior importância do GPL em Portugal, mercado que registou uma subida de 64% no primeiro semestre de 2024. Um novo argumento para o segmento B e B-SUV, responsável por 50% do volume de viaturas a GPL e onde a marca nipónica já propõe o crossover ASX.
O novo Colt GPL baseia-se no nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, dispondo de equipamento como o Cruise Control com limitador de velocidade, retrovisores elétricos, aquecidos e com rebatimento elétrico, ar condicionado automático, arranque sem chave, sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 7 polegadas e compatibilidade sem fios com Android Auto e Apple Car Play, duas tomadas traseiras USB e carregador de telefone por indução. O novo Colt GPL é proposto em Portugal por 22.290 euros.
Dupla de segmento B é o pilar do crescimento da Mitsubishi
A dupla de modelos de segmento B da Mitsubishi tem sido a grande responsável pelo crescimento da marca japonesa no mercado automóvel nacional, assumindo ainda como um dos fabricantes ditos generalistas que mais cresce. No primeiro semestre de 2024, a Mitsubishi comercializou 2.164 automóveis de passageiros, o que equivale a uma quota de mercado de 1,86% e superando desta forma o registo de 2023, com 1.383 viaturas matriculadas nos primeiros seis meses do ano. O Colt e o ASX representam 54% das vendas da Mitsubishi em Portugal.