Forthing chega a Portugal com três modelos, incluindo SUV 100% elétrico. Conhece todos os preços
A convite da Forthing, estive presente no evento de lançamento da marca pertencente ao gigante chinês Dongfeng em Portugal. A Forthing chega ao nosso país através de um acordo de importação exclusiva com a empresa Solmotor S.A. do Grupo Auto-Industrial. A rede contará, a curto prazo, com cinco pontos de venda, estando prevista uma expansão já a partir do próximo ano.

“Estamos muito orgulhosos por trazer a Forthing para Portugal, um mercado que valoriza a inovação e a sustentabilidade. Acreditamos que os nossos veículos vão ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses, oferecendo uma combinação única de tecnologia avançada, segurança e eficiência. O nosso compromisso é claro: proporcionar uma experiência de condução de elevada qualidade acessível e contribuir para um futuro mais sustentável no sector automóvel em Portugal.” refere Pedro Galvão, Diretor Geral da Forthing Portugal.
Friday HEV/Friday EV
O Forthing Friday é um SUV familiar de 4,6 metros de comprimento com visual dinâmico que aposta exclusivamente em motorizações eletrificadas, híbrida no Friday e 100% elétrica no caso do Friday EV, ambos de tração dianteira. Exteriormente, distinguem-se, por exemplo, pelo design ligeiramente diferente da dianteira, com a versão elétrica a assumir uma frente mais fechada para beneficiar a aerodinâmica e, consequentemente, a autonomia.
O Friday EV está equipado com uma bateria de iões de lítio – de origem BYD – com 85,9 kWh de capacidade e com um motor de 204 cavalos e 340 Nm de binário. A Forthing declara uma autonomia WLTP de 510 quilómetros. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 8,2 segundos. A capacidade da bagageira é igual à da versão híbrida, oferecendo 480 litros de volume. O Forthing Friday EV está disponível a partir de 51.500 euros.



A versão HEV – equipada com motorização híbrida – combina debaixo do capot um motor a gasolina 1.5 Turbo, com 170 cavalos e 280 Nm de binário, desenvolvido pela Dongfeng, com uma máquina elétrica de 177 cavalos e 300 Nm. A potência combinada disponível é de 279 cavalos, sendo explorada por uma transmissão automática de dupla embraiagem com 7 velocidades. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em 9 segundos. O Forthing Friday HEV é proposto por um preço a partir de 38.500 euros.



A Forthing Portugal já fez saber que a gama do SUV Friday será posteriormente reforçada com uma versão puramente a combustão, com vista a dar resposta às necessidades de um maior número de clientes.

U-Tour
O Forthing U-Tour assume-se como um MPV de 7 lugares com uma configuração 2+2+3, na qual a fila do meio se destaca pelo ajuste transversal dos bancos, facilitando o acesso dos passageiros à terceira fila. Está equipado com uma motorização 1.5 Turbo de fabrico Mitsubishi – a gasolina e com 197 cavalos e 285 Nm de binário – a qual está acoplada a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 relações. Disponível com tração dianteira, declara uma velocidade máxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. A gama do U-Tour será posteriormente reforçada com uma motorização híbrida. A Forthing propõe o U-Tour em Portugal por um preço base de 37.500 euros.

S7
O Forthing S7 assume-se como uma berlina 100% elétrica de design exterior futurista e aerodinâmico e foi, dos três modelos mencionados, o único que ainda não tivemos oportunidade de ver ao vivo, uma vez que o seu lançamento oficial está agendado para o Salão de Paris no próximo mês de outubro. A Forthing Portugal deverá lançar o S7 no nosso país sensivelmente na mesma altura. A berlina de inspiração desportiva está equipada com um motor elétrico de 218 cavalos no eixo traseiro e declara uma autonomia WLTP de 420 quilómetros. A velocidade máxima é de 165 km/h e o sprint de 0 a 100 km/h faz-se em 6,8 segundos. O novo S7 será proposto em Portugal por 44.500 euros.


As primeiras impressões de condução serão partilhadas assim que a Forthing Portugal disponibilizar viaturas para a realização de ensaios dinâmicos.