Novo Audi A3 allstreet 40 TFSIe chega em novembro. Desde 47.834 euros
Depois de surpreender ao introduzir a configuração aventureira allstreet na gama do compacto A3, a Audi prepara-se agora para incorporar uma motorização híbrida na oferta do moderno crossover premium.
Tendo por base a mais recente geração evo2 do motor 1.5 TSI, a gasolina, com 150 cavalos e 250 Nm, o A3 allstreet 40 TFSIe combina-o com uma máquina elétrica de 116 cavalos e 330 Nm para disponibilizar uma potência combinada de 204 cavalos e um binário total de 350 Nm, números entregues ao eixo dianteiro através de uma transmissão DSG. Em termos de performances, o A3 allstreet consegue atingir uma velocidade máxima de 225 km/h, limitada a uns suficientes 140 km/h no caso de se usar exclusivamente o motor elétrico para acionar as rodas.
A bateria tem 19,7 kWh de capacidade e pode, tal como noutros modelos híbridos plug-in de nova geração do grupo Volkswagen, ser carregada através de um posto de carregamento DC com potência máxima de 50 kW. Recorrendo, por exemplo, a uma wallbox doméstica AC, a potência máxima admitida é de 11 kW. A autonomia elétrica declarada pela Audi é de 140 quilómetros.
A marca dos quatro anéis implementou também algumas alterações ao nível do chassis. De forma a assumir-se como um verdadeiro crossover – rolando 30 milímetros mais alto relativamente ao solo do que um A3 convencional – o allstreet conta com rodas de maior diâmetro, bem como com uma suspensão 15 milímetros mais elevada. A afinação da suspensão foi igualmente alvo de modificações de forma a compensar a distribuição de peso diferente, justificada pelo posicionamento da bateria de iões de lítio sob o piso, debaixo do banco traseiro.
O novo Audi A3 allstreet 40 TFSIe vai estar disponível para encomenda ainda este mês por um preço a partir de 47.834 euros.