Polestar atualiza estratégia para 2025
A Polestar anunciou uma restruturação da sua estratégia e plano de negócio, através da qual irá colocar no mercado um novo SUV compacto, o Polestar 7, modelo com o qual quer entrar num dos mais rentáveis segmentos do mercado premium. O novo modelo deverá ser produzido na Europa e, de acordo com Philipp Römers, Diretor de Design da Polestar, o seu visual progressivo irá permitir destacar-se da concorrência, mantendo igualmente a habitual aposta da marca na performance.

Outro dos pilares da nova estratégia da marca é o crescimento contínuo dos Polestar Spaces, com uma rede de concessionários oficiais que deverá crescer cerca de 75% até 2026, passando das atuais 106 localizações para um total de 187. Com este plano de expansão, a marca pretende responder e dar continuidade aos resultados positivos registados no último trimestre de 2024, com 12.256 automóveis vendidos, um crescimento de 5,3% comparativamente ao período homólogo de 2023.
A marca pretende igualmente lançar o serviço “Polestar Energy” em onze mercados-chave (Portugal, para já, fora dos planos de implementação da primeira fase), através do qual pretende disponibilizar soluções de carregamento inteligentes, mais eficientes e acessíveis aos seus clientes. Quanto mais clientes da marca carregarem os seus veículos e apoiarem o desenvolvimento da rede através do “Polestar Energy”, mais benefícios obterão. Outro destaque que, segundo a Polestar, torna o serviço ainda mais apelativo, é o lançamento do carregamento bidirecional na sua gama.


A venda de créditos de emissões de CO2 é outra das vertentes de negócio previstas no plano da Polestar. No seu comunicado oficial, a marca espera aumentar significativamente os seus lucros com as vendas de créditos de CO2, uma vez que vários fabricantes estão a ter dificuldades em implementar a sua transição energética. Nesta vertente de negócio, a Polestar já estabeleceu um acordo com quatro fabricantes para o presente ano.
O quinto e último ponto anunciado no seu plano de crescimento prevê a adição de mais um mercado à lista de 27 países onde está já presente, o muito relevante mercado francês, um dos que mais cresceu na Europa em termos de automóveis elétricos e onde a marca irá disponibilizar os modelos Polestar 2, 3 e 4.