Honda atualiza HR-V Hybrid
A Honda deu a conhecer uma atualização de meio ciclo de vida da atual geração do HR-V, através da qual lhe incorporou novos detalhes de design, um reforço da oferta de equipamento, bem como outras novas funcionalidades que visam fortalecer os seus argumentos enquanto SUV prático para o quotidiano.
No exterior, destaca-se a renovada grelha frontal, bem como a inclusão de vidros traseiros escurecidos, atualizações esteticamente discretas, mas que visam modernizar o visual do modelo compacto da Honda. Na secção traseira destaca-se a nova assinatura visual full LED.
No habitáculo, a marca japonesa dá relevância ao inovador sistema de difusão do ar, através do qual a climatização cria uma cortina de ar aquecido ou arrefecido que é, refere, capaz de “envolver todos os passageiros”, garantindo uma maior sensação de conforto a bordo.
Em termos de assistentes de condução, o HR-V Hybrid está equipado com o pacote Honda Sensing, propondo tecnologias como o limitador inteligente de velocidade ou o assistente de manutenção na faixa de rodagem. No interior, a Honda destaca o ecrã tátil de 9 polegadas, bem como os versáteis bancos mágicos da segunda fila.
Debaixo do capot, o HR-V continua a esconder o propulsor full hybrid 1.5 i-MMD e uma transmissão do tipo CVT, entregando 131 cavalos e 253 Nm às rodas dianteiras. A Honda declara um consumo combinado de apenas 5,4 lt/100 km. O condutor tem à sua disposição três modos de condução distintos: Sport, Econ e Normal.
O novo Honda HR-V, com nível de equipamento Elegance, é proposto em Portugal por um preço a partir de 37.500 euros.