Aston Martin Vantage Roadster: performance, estilo e cabelos ao vento
Para além do audível motor V8 com 510 cavalos, tem também a capota automática mais rápida do mercado. Este desportivo, que custa mais de 150 mil euros, consegue conjugar performance, estilo… e cabelos ao vento.
Quando se fala em desportivos, a Aston Martin tem um portfólio com muitos intérpretes. O nome Vantage é sinónimo de história e foi um dos motivos para o lançamento deste novo Roadster em 2020. Segundo os dados do fabricante, há 70 anos surgiu aquele que é considerado o primeiro Vantage de sempre, o Aston Martin DB2 Vantage, com um motor de seis cilindros em linha. No entanto, apenas em 1977 este modelo se tornou sinónimo de motores V8, união que se mantém até aos dias de hoje.
Esta breve história leva-nos ao novo Aston Martin Vantage Roadster. Esta que é a versão descapotável do modelo, tem uma particularidade interessante. A marca britânica refere que este desportivo tem a capota automática mais veloz da actualidade. Basicamente, o condutor consegue abri-la em apenas 6,7 segundos e fechá-la em 6,8 segundos. Para quem quiser impressionar os amigos, este processo pode até ser executado em andamento, até 50 km/h.
O coração do Vantage Roadster é um V8 biturbo com 510 cavalos e 685 Nm de binário, associado à transmissão ZF com oito relações. Toda esta potência chega às rodas traseiras, impulsionando-o em acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. Já a velocidade máxima cifra-se nos 306 km/h.
Se este é um carro que te faz sonhar, tens de ter na conta bancária mais de 150 mil euros. Isto porque a Aston Martin revelou que o preço na Alemanha começa nos 157 300€, um valor que, com a ajuda dos nossos impostos, deve subir para outros valores no mercado português. As primeiras entregas em solo europeu começam pela altura da Primavera de 2020.