Novo Leon é o primeiro SEAT a oferecer cinco tipos de propulsão
O novo SEAT Leon promete não só agitar um dos segmentos mais importantes do mercado, como também fortalecer a sua posição dentro da própria marca como um dos seus essenciais pilares. Para isso, a quarta geração do familiar espanhol vai ser o primeiro modelo da SEAT a disponibilizar cinco tipos diferentes de propulsão.
Do lado dos motores térmicos, a oferta inclui os conhecidos motores TSI, a gasolina, e os ainda populares Diesel, TDI. Para além destes, o Leon conta com uma versão TGI, alimentada a gás natural comprimido e com uma autonomia de 440 quilómetros (sem contar com alimentação a gasolina) graças aos três depósitos dedicados. No entanto, a grande novidade é a sua família electrificada de motores, os eTSI com tecnologia mild hybrid e as versões plug-in designadas por eHybrid.
No total, são onze as opções de motorização para a nova geração do Leon, modelo originalmente lançado em 1999 e que, na sua terceira e actual geração e depois de apresentada a nova a que aqui nos referimos, obrigou a um reforço da produção durante o passado mês de Fevereiro para responder à sua ainda grande procura.
Motores
- 1.0 TSI: 90 cv/110 cv
- 1.5 TSI: 130 cv/150 cv
- 2.0 TSI: 190 cv
- 2.0 TDI: 115 cv/150 cv
- 1.0 eTSI: 110 cv
- 1.5 eTSI: 150 cv
- 1.4 eHybrid: 204 cv
- 1.5 TGI: 130 cv