Volvo Trucks em modo Tetris
Aqui na Garagem ainda não tínhamos abordado o sector dos pesados, muito por culpa da área que temos disponível no interior das nossas instalações, mas hoje vamos abrir uma excepção e fazer uma viagem com Roger Alm, o Presidente da Volvo Trucks, profissional que, de um momento para o outro, lhe deu uma espécie de epifania e quis assumir um papel que estamos mais habituados a ver em actores ou duplos de cinema.
Desta feita o protagonista é o próprio homem forte da casa sueca, assumindo, nas alturas, a campanha de lançamento da sua nova gama de pesados, 4 camiões – as gamas FH, FH16, FM e FMX (de cima para baixo) – que foram empilhados uns sobre os outros, surgindo no topo da improvável estrutura de 15 metros de altura, num total de 58 toneladas… circulantes.
“Este é o nosso maior lançamento de sempre na Volvo Trucks, propostas que terão um enorme impacto na rentabilidade dos nossos clientes”, referiu Roger Alm. “Embora esteja habituado a estar, no quotidiano, em cima dos acontecimentos, as filmagens nesta torre de camiões pesados foi um dia bastante diferente do habitual. E digamos que tenho um certo respeito por alturas”, confessou, acrescentando ser “um tipo mais terra a terra”!
Se tiver curiosidade em saber como tudo se passou com os preparativos desta inédita acção, que teve Bodil Alexandersson, uma experiente condutora de veículos pesados, ao volante do robusto FMX, assista ao processo aqui.
Recorde-se que a secção de pesos pesados do construtor sueco não é propriamente uma estreante nestas andanças de campanhas de marketing com proezas físicas associadas aos seus lançamentos. A recordação mais presente na memória de todos integra o actor Jean-Claude Van Damme, o outrora campeão de artes marciais, que em 2013 protagonizou esta proeza na campanha “The Split”. Recorde-a aqui.
Fotos: Volvo Trucks