Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder: 610 cavalos a céu aberto
A Automobili Lamborghini apresentou o seu novo Huracán EVO Rear Wheel Drive Spyder, um nome quase tão grande quanto as suas capacidades. Graças aos 610 cavalos do motor V10 atmosférico, o mais recente dos Huracán atira-se para lá dos 320 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Para além dos números do motor de 5,2 litros de cilindrada, o novo EVO RWD Spyder conta igualmente com o Performance Traction Control System, um controlo de tracção específico partilhado com o seu homólogo em formato coupé e que lhe confere um maior grau de liberdade de movimentos, ainda que controlados. Assim, o novo Spyder oferece as mesmas emoções e prazer de condução com o argumento adicional de o podermos fazer de capota recolhida.
É através do botão ANIMA, no volante, que o “piloto” pode seleccionar o modo de condução pretendido, estando o elaborado controlo de tracção devidamente calibrado de acordo com cada modo. Do mais calmo Strada, passado ao mais focado Sport e terminando no “full attack”, Corsa, o Huracán EVO RWD Spyder adapta-se assim às condições da estrada ou à vontade do condutor. Graças à extensa utilização de alumínio e fibra de carbono na construção do chassis, o seu peso fica-se pelos 1509 kg.
O novo superdesportivo Spyder do símbolo de Sant’Agata Bolognese chega ao mercado já durante o Verão e na Europa terá um preço a partir de 175 838 euros, valor recomendado de comercialização e ainda antes de lhe serem adicionados os respectivos impostos. Parece-nos que ainda não é desta que passamos o cheque.
Fotos: Automobili Lamborghini