António Félix da Costa de parabéns em fim-de-semana de sonho para pilotos portugueses
O fim-de-semana 8 e 9 de Agosto vai certamente ser relembrado. No domingo, António Félix da Costa conquistou o título de campeão da FIA Formula E, mas não foi o único português em destaque.
Em primeiro lugar, aqui na Garagem damos os parabéns a António Félix da Costa pelo merecido título de Fórmula E em 2020. Neste ano atípico, a temporada parou devido ao coronavírus com o português no primeiro lugar do campeonato. Com a retoma, a organização decidiu realizar seis corridas em oito dias, todas elas em Berlim, para decidir o campeão e Félix da Costa apressou-se para aumentar a liderança ao vencer as duas primeiras corridas. Selou o título com quarto e segundo lugares nas seguintes, sagrando-se campeão a duas provas do fim.
Visivelmente emocionado, o português agradeceu a quem sempre confiou nele. “Não tenho palavras neste momento, só consigo pensar nos momentos maus. Estive tão perto de desistir tantas vezes, mas graças a quem esteve ao meu lado, não o fiz. Acima de tudo agradeço a todos os que estão aqui no Campeonato com quem compito desde o primeiro ano. Confiaram sempre em mim, mesmo quando era 15º ou algo assim. Trouxeram-me de volta, não tenho palavras”, descreveu em declarações no fim da prova.
Portugal voltou a provar que tem talento no desporto motorizado
No entanto, as boas prestações de pilotos portugueses este fim-de-semana não foram apenas de Félix da Costa. Passando para o European Le Mans Series, a segunda etapa passou pelo mítico circuito de Spa-Francorchamps. Ao fim das quatro horas de corrida, a vitória sorriu ao Oreca #22 da United Autosports pilotado por Filipe Albuquerque e o colega de equipa Phil Hanson. Com este resultado, a dupla sobe à liderança do campeonato.
Sem esquecer uma menção honrosa para Henrique Chaves e Miguel Ramos que conquistaram o quarto lugar no campeonato de GT Open na Hungria. Já nas duas rodas, Miguel Oliveira terminou no sexto lugar na República Checa, o melhor resultado de sempre do piloto, mas também de um português, em MotoGP.
Em suma, foi um fim-de-semana em cheio para os pilotos portugueses presentes no desporto motorizado, mais uma prova de que há muito mais para além do futebol. Félix da Costa fez questão de frisar isso mesmo: “Somos um país pequeno, mas cheio de talento. Não só no futebol, com o nosso Cristiano, mas em muitos desportos”. Obrigado por nos relembrares disso mesmo, António Félix da Costa.
Fotos: Oficiais