Aston Martin Victor: tão exclusivo que foi feito à medida
Se ter um Aston Martin – qualquer um, de qualquer época – já é um sonho, ter um feito à nossa medida está reservado aos mais ricos e, convenhamos, loucos.
Acredito ser o caso da pessoa que encomendou, basicamente, a fusão de todos os hipercarros Aston Martin mais exclusivos (One 77, Valkyrie e Vulcan), criando, assim, o mais exclusivo de todos. Tanto que só há um. O Aston Martin Victor é uma autêntica obra de arte que homenageia os carros de corrida das décadas de 70 e 80 e o antigo V8 Vantage, mas com um V12 atmosférico com 836 cavalos.
Modificações
É o fruto mais recente do trabalho do departamento Q, que atende aos pedidos de personalização e configuração mais exclusivos (e caros). Pegaram num One 77 e começaram a modificá-lo. Mantiveram o mesmo motor V12 atmosférico com 7.3 litros e 750 cavalos mas pediram à Cosworth para fazer a sua magia e puxaram a potência para os 836 cavalos e o binário subiu dos 750 Nm para os 821 Nm.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Para fazer um bom carro não basta um bom motor, por isso o departamento Q começou a modificar outras coisas. A carroçaria levou um kit estético em fibra de carbono que faz lembrar o primeiro V8 Vantage, a caixa de 6 velocidade é uma Graziano manual e recebe potência através de uma embraiagem de competição feita por medida. Para travar este foguetão recebeu uns travões carbo-cerâmicos e pinças de 6 êmbolos.
Acelerar é muito giro. E virar?
Fácil! Pega-se na suspensão pushrod do Vulcan, o Aston Martin exclusivo para as pistas, e tá feito.
A cor também é exclusiva, sendo a do exterior um tom escuro de verde chamado Pentland Green e o interior um tom verde mais claro e seco a fazer lembrar o Racing Green. Para além da cor, alteraram os estofos e o cockpit tem bastante fibra de carbono exposta. Ah, e o volante do Vulcan, também.
Enfim, é caso para dizer que há alguém neste mundo com muito dinheiro para gastar… mas muito bom gosto. Assim pode ser. Nós deixamos.