Novo Hyundai Tucson. Já chegou e isto é o que precisas de saber
A Hyundai acabou de anunciar a chegada a Portugal do seu novo Tucson, SUV que aposta numa extensa electrificação da sua gama de motores, bem como se assume como o primeiro modelo da marca a adoptar a filosofia Sensuous Sportiness. A importância do Tucson no seio da oferta da Hyundai é indiscutível. Esta quarta geração herda a responsabilidade de continuar o excelente desempenho das anteriores, uma vez que o Tucson é o SUV mais vendido da marca.
Para isso, apresenta-se ao mercado com motores híbridos, plug-in e mild hybrid, bem como com várias opções de transmissão. A oferta começa com os mild hybrid 1.6 T-GDi de 150 cavalos, a gasolina, com caixa manual inteligente de seis velocidades e com o Diesel 1.6 CRDi de 136 cavalos, este associado a uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Tucson Plug-in chega depois
Já o híbrido recorre também ao motor 1.6 T-GDi, mas associa-lhe um eléctrico de 44,2 kW e uma bateria de 1,49 kWh. Utiliza também uma caixa automática de 6 velocidades e desenvolve uma potência combinada de 230 cavalos e 350 Nm de binário. Este é o Tucson mais potente que podes comprar neste momento, pois o plug-in, que chega mais tarde, terá 265 cavalos.
A aposta em elementos de segurança activa é extensa e inclui a travagem autónoma de emergência, o assistente de faixa de rodagem, o sistema de informação e ajuste automático da velocidade máxima, os alertas de arranque do veículo dianteiro, de tráfego na rectaguarda e de fadiga do condutor, bem como o sistema de controlo automático dos máximos.
Maior e mais espaçoso
Por dentro, o Tucson oferece agora mais 26 milímetros de espaço para as pernas dos passageiros de trás. A capacidade da mala também cresceu e pode, dependendo da versão, chegar aos 616 litros de volume. Rebatendo-se os bancos, o valor sobe para 1795 litros. Isto foi possível não só devido à colocação inteligente da bateria nas versões híbridas, como também pelo crescimento geral do Tucson, modelo que é agora 20 milímetros mais comprido, 15 milímetros mais largo e que conta também com mais 10 milímetros de distância entre eixos.
Ainda no habitáculo, destaque para a possível combinação de dois displays de 10,25 polegadas, um no painel de instrumentos, outro para o sistema de infotainment. Este é compatível com Android Auto e Apple Car Play através de ligação sem fios e existem 4 tomadas USB, bem como uma zona de carregamento sem fios para smartphones. O sistema de som de topo é assinado pela Krell. A garantia de 7 anos é outro dos seus grandes argumentos. A Hyundai propõe o novo Tucson por 199 €/mês através de uma campanha de lançamento para contratos Hyundai Open Drive até dia 28 de Fevereiro. Clique aqui para saber mais.
Segue-nos no Instagram