Cupra Formentor híbrido plug-in começou a ser produzido
Aquela que é provavelmente a versão mais esperada do Cupra Formentor começou a ser produzida. Dois níveis de potência, 55 km de autonomia eléctrica e um preço… que ainda não se sabe.
Diz, a Cupra, que o seu objectivo é que 50% das suas vendas sejam de veículos híbridos plug-in. Aqui na Garagem concordamos com o objectivo e esperamos, com alguma antecipação, poder testar estas versões em breve. Para alcançar estes valores, a Cupra vai disponibilizar, já contando com com as duas versões deste Formentor híbrido, seis versões híbridas recarregáveis dos seus modelos.
Esta nova versão híbrida recarregável do Cupra Formentor terá dois níveis de potência, ambos com a mesma conjugação de motor a combustão e motor eléctrico. São eles um 1.4 litros, turbo, de 150 cavalos e um eléctrico de 115 cv e uma bateria de 13 kW para uma autonomia de 55 quilómetros. A potência combinada é de 245 cavalos e um binário de 400 Nm. Cumpre o sprint em 7 segundos e anuncia um consumo de 1.4 litros/100 km em ciclo WLTP. Se conseguires carregar a bateria a toda a hora, este consumo pode reduzir para zero, naturalmente.
A outra versão, menos potente, é a de 204 cavalos com 350 Nm de binário. Não é assim tão menos potente, e consegue o sprint em 7,8 segundos. Este Cupra Formentor e-HYBRID é construído em duas linhas de montagem na fábrica de Martorell, em Barcelona, e neste momento estão a conseguir produzir 100 unidades por dia. Isto significa que já podes encomendar o teu que é provável que te chegue às mãos sem atrasos.
Aqui na Garagem, estamos ansiosos para o testar e contar-te tudo, até porque a versão VZ impressionou.
Segue-nos no Instagram