Ford aposta em nova caixa de dupla embraiagem para as gamas Puma e Fiesta
A Ford anunciou que as gamas Puma e Fiesta, quando associadas às motorizações EcoBoost Hybrid, com circuito eléctrico secundário de 48 Volts, podem passar a contar com os argumentos de uma nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.
O binário adicional providenciado pela pequena máquina eléctica – com o duplo papel de funcionar como motor de arranque e como gerador – ajuda a reduzir o esforço do motor térmico, auxiliando com 24 Nm de binário adicional durante as acelerações e assim contribuindo para uma redução do consumo de combustível.
“Adicionar a opção da transmissão automática de sete velocidades ao propulsor EcoBoost Hybrid é outro passo importante da nossa missão de tornar a electrificação acessível a todos os nossos clientes”. Roelant de Waard, Diretor Geral, Veículos de Passageiros, Ford Europa
A nova caixa de velocidades, quando aplicada no Puma com motor de 125 cavalos, melhora a sua aceleração em cerca de 4%. Já na versão de 155 cavalos, o Puma chega aos 100 km/h em apenas 8,7 segundos. Nas versões ST-Line X e ST-Line Vignale, as passagens podem ser feitas através de patilhas no volante.
O Puma e o Fiesta EcoBoost Hybrid são apenas dois dos dezassete modelos electrificados que a Ford vai lançar na Europa até ao final do ano.
Segue-nos no Instagram