Geely desenha “O Ano do Boi”… em modo recorde
Aproveitando a chegada do Novo Ano Chinês, que como se sabe é dedicado ao Boi e se iniciou no passado dia 12 de Fevereiro, a também chinesa Geely Auto não deixou passar a data em claro e preparou uma acção dedicada a enaltecer a esperança associada a tão importante data.
Pedindo ajuda aos clubes de fãs do modelo Emgrand, conseguiu juntar 1.339 unidades de uma das suas berlinas mais populares. Objectivo: produzir-se um logótipo que ilustrasse a cabeça do boi, numa composição em que se usaram 750 viaturas, as mais escuras para o exemplar animal e as brancas para a restante área. O restante lote serviu para o lettering de suporte ao feito – “Ano do Boi Chinês 2021” – seguindo-se a mesma lógica!
Até que todos os exemplares do Emgrand ficassem devidamente arrumados, espelho com espelho, para-choques com para-choques, com uma tolerância máxima autorizado de 20 centímetros entre cada um, foram precisas 30 horas. A foto foi tirada a 31 de Dezembro de 2020, na véspera do novo ano ocidental, num dos parques de logística da fábrica de Cixi, a segunda maior do grupo chinês, sita na provícia de Zhejiang.
Ocupando uma área de 7.070,26 metros quadrados e usando-se aquele número de exemplares, a Geely Auto entrou no famoso “Guinness World Records” como detentora da maior composição de uma composição automóvel.
Gama Emgrand: Complicação diversificada
Os exemplares usados nesta acção baseiam-se na mais recente geração de uma das propostas com badge Emgrand, aqui no formato de berlina, destinada maioritariamente para o mercado chinês. O Novo Emgrand, como a Geely o apelida, traduz-se numa “reinterpretação da classe”, numa ponte para um modelo que consideram best-seller lá na região. A alimentá-lo está um bloco de 4 cilindros aspirado, com 1,5 litros, debitando uns magrinhos 80 cv às 6000 rpm, podendo ter caixa manual de 5 velocidades ou automática de variação contínua.
Curioso é o facto de que a gama Emgrand não inclui só esta berlina, havendo três outras, com frentes, traseiras e silhuetas laterais diferenciadas: a mais sóbria GL, a topo de gama GT e ainda o Emgrand EV, proposta 100% eléctrica. Para complicar, há dois outros Emgrand, em versões SUV, o crossover urbano X3 e o GS, de segmento médio.
Segue-nos no Instagram
Aliás, para complicar a vida aos consumidores chineses, o catálogo de modelos da Geely inclui nada menos do que 9 SUV / crossovers, a que se soma um outro SUV de grandes dimensões, e mais 7 berlinas. Isto na vertente de motores a combustão, havendo quatro modelos com motorizações eléctricas. Se quiser saber mais, clique aqui.
Fotos: Oficiais