KIA Stonic GT Line: mais performance e sustentabilidade
Agora foi a vez do KIA Stonic receber o crachá GT Line, aquele que identifica as versões mais desportivas das gamas. Visual mais arrojado, mais equipamento e uma mecânica mais desportiva, com o novo motor ECOHybrid de 120 cavalos.
O que muda
A nível mecânico, vem com o novo motor híbrido-ligeiro de 1 litro, turbo, com 120 cavalos que conta com a ajuda de um gerador eléctrico e uma bateria de 48 volts. O binário, na versão de caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades é de 200 Nm e na de caixa manual de 6 velocidades é de 172 Nm. Esta caixa manual é “inteligente” e tem uma embraiagem “por fio” (electrónica), em vez do tradicional sistema hidráulico acionado pelo pedal. Assim, é o sistema eléctrico que aciona o actuador hidráulico, o que traz várias vantagens, tanto a nível de conforto como a nível de consumo e emissões.
Relativamente ao design, no exterior há novos pára-choques dianteiro e traseiro, com um ar mais desportivo, e novas jantes de 17 polegadas. No interior, tens um volante desportivo em pele com o fundo achatado e o logótipo GT Line, pedais em alumínio, bancos específicos em tecido e pele e acabamentos do tablier com efeito fibra de carbono.
Quanto à tecnologia, há um infoentretenimento com ecrã de toque de 8 polegadas e possibilidade de integração sem fios com o smartphone. Contas, ainda, com vários sistemas de segurança como a travagem de emergência com reconhecimento de peões, veículos e ciclistas, assistente de manutenção na faixa de rodagem, entre outros.
Segue-nos no Instagram
Esta versão GT Line tem um preço de 19.950€ para a versão com caixa manual e de 21.450€ com a caixa automática de dupla embraiagem.